A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































quinta-feira, 23 de agosto de 2012

HABEMUS PAPAM


                                     


O filme trata da escolha do novo líder da Igreja Católica. Seleção Especial de Cannes 2011. Ainda no cinema e também em DVD. Antes mesmo de sua anunciação, o novo Papa sofre um "ataque de pânico" e um psiquiatra é chamado para tratá-lo. Contudo, o Papa que queria ser ator foge e as ruas de Roma são reveladas.

Diante da primeira reação intempestiva do Papa, surge a oferta de uma xícara de chá de ervas! Três Cardeais resolvem sair do Vaticano para comer "bombas recheadas" (!)... Coitados... foram impedidos, pois a anunciação não havia se realizado, até então. As "bombas" foram substituídas por cappuccino e suco de laranja!

                                                          

A fuga do Papa foi ocultada até mesmo para os Cardeais... Comida era levada para seus aposentos que era ocupado por um guarda do Vaticano que a consumia com voracidade! A bandeja aparecia vazia.. Tal resultado causava euforia entre os Cardeais, pois comer significa estar bem!

Ao assistir o filme, senti falta da leitura do livro "Os Segredos da Cozinha do Vaticano" de Eva Celada.

                                                     

Preciso realizar esta leitura! Quando assim proceder retorno para postar sobre o tema. Por enquanto, fica a dica do filme! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário