A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sábado, 31 de julho de 2010

CHÁ DE LIMÃO... OU DE MEL?


Como já deu para perceber... risos... gosto muito de cinema.... risos... costumo ler o que a crítica "fala" sobre os filmes... mas apenas uma coisa me move incondicionalmente ao cinema: a indicação de pessoas que me conhecem... risos...

Papo vem papo vai e eu escutava: Karen, não  acredito que tu não foi "ver" ainda "O Segredo de Seus Olhos"?! Tu vais amar... tem a tua cara!!! Eu fui... e não é que tem... risos muitos... Como é bom se deixar conhecer...

Mas e a comida?! A cena que marcou o viúvo foi o último chá servido pela amada... no ínícío o chá era de limão, com certeza! Com o tempo... surge a dúvida... será q não era de mel?! Nossaaa... o poder simbólico dessa bebida milenar no filme!!!

TEMO... o amor pressupõe medo?! Não me diga... risos...TE... A...MO...  de fato!!! Sensacional... o resgate de um beijo não dado ao longo de 25 anos!!! Fecha a porta, por favor!!! Nossaaaaaaa.... mais uma vez nossa....



O víúvo não nega comida ao assassino da amada (não posso dar detalhes para não cortar "o barato" de quem ainda não assistiu...) ao contrário: alimenta-o com atenção! A "comida da prisão pertétua"... é preciso manter o prisioneiro vivo... viver é a sua principal pena... a comida é a única linguagem entre o viúvo e o assassino... prisão/relação perpétua!!! Que loucura... chocante... Voilà!!!

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... obrigada, pessoas que me conhecem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário