A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sábado, 31 de julho de 2010

CELEBRIDADES E COMIDA...

"A vida das celebridades é como um  cardápio de um buffet: ali são oferecidas várias possibilidades e vamos pegar o que nos interessar, e o restaurante vai oferecer o que mais agrada ao público.
Essa não é uma via de mão única,  pontua Diana Corso, que define essa troca como uma espécie de relação de comensalidade entre as celebridades e seu público."

Zero  Hora - Caderno Donna, 01-08-2010, p.10. Diana Corso é psicanalista. Ela e Mário Corso escreveram FADAS NO DIVÃ. Recomendo a leitura, pois há questões interessantíssimas vinculadas à comida. Eles fazem algumas considerações sobre a obra de Bruno Bettelheim - A Psicanálise dos Contos de Fadas. Também recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário