A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sábado, 7 de maio de 2011

ALMOÇO DE DESPEDIDA... EL FUEGO...

Bem... como decidi passar meu aniversário na Argentina (Buenos Aires e Bariloche)... fui fazer a tradicional despedida da "comida brasileira... com sotaque gaúcho, é claro!"

Como estava na corrida... sabe como é... resolvi ir no....


Isso aí... El Fuego...


Ambiente perfeito,,, inclusive se você vai almoçar sozinha... Opções de saladas? Digna de nota... perfeita em qualidade de ingredientes, utilização de técnica de corte e cocção... Fantástico!

Eis minhas eleições:


Eu vou declarar com toda tranquilidade do mundo: nunca tinha comido uma berinjela tão gostosa.... (com "rodelas de laranja" e molho de maracujá)... Gente, dos Deuses.... juro... não deixe de provar.... Trata-se da BERINJELA FUNDAMENTAL...

Optei pela costela "não me lembro de quantas horas" (aqui no Sul, as costelas ficam muitas horas no fogo!) e um pedaço de entrecot... com molho a base de laranja e mel... ruim, não?


Meu "gauchismo" estava garantido... restava minha "brasilidade"... Então, diante de um leque de ofertas de comida quente escolhi apenas dois...


Faltava o doce... que tinha que ser bemmmmm doce... no próximo post eu mostro como resolvi o "problema"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário