A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sábado, 12 de março de 2011

FILME: AMOR POR ACASO... O PARADOXO DO ONÍVORO!!!



Só está dando PÃO no blog da comida tagarela.. Gente,  não esperava grande coisa do Márcio Garcia... mas não é que ele me surpreendi!!! Sério... um filme bem "ao gosto americano", mas "degustável" para qq brasileiro...

Sabe quando uma mulher está "otima" aos olhos de alguns homens: " quando ela faz uma dieta e perde 23 kg!!!".... ninguém merece!!!

Choque cultural: americanos para a protagonista (personagem brasileira):  "aqui a gente coloca a roupa para tomar café"... Ela estava de biquini? Nãoooo... com uma camisa branca que não deixa nada aparecendo!!! Fazer o que, não é... ROUPA... assim como a COMIDA... fala...

SUPRIMENTO DE EMERGÊNCIA: o "mocinho" do filme mantinha alguns "comes e bebes" no carro para se prevenir... Pensei sobre isso: eu nunca tenho comida ou bebida no carro? Você tem? Bolachinhas... balinhas... sei lá... qq "coisa do gênero"...

Uma das cenas mais legais foi a preparação do jantar voltado para agradar o crítico...




Colher ingredientes frescos com o homem que se ama... eu iria amar isso... E depois ir para a cozinha e cozinhá-los!!!



O jantar ficou sensacional e o brinde... melhor ainda: "AMOR, VIDA, LIBERDADE E MUITO VINHO!!!"

O que o crítico achou do  BREAKFAST? Perfeito, pois unia o EXÓTICO: o arriscado.... e o FAMILIAR: a área de conforto... Nossa... essa é a base do comer do onívoro... seu grande dilema... adoramos comer "coisas novas" (mesmo com ansiedade, insegurança), mas não abrimos mão do conhecido... da cozinha de casa!!! Eterno paradoxo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário