A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sábado, 5 de março de 2011

HOME THEATER BEACH CARNAVAL... Chanel COCO & IGOR Stravinski...

Moda e música... Música e moda... e Igor cometeu um pecado ao menosprezar a moda!!!


O pescoço de Coco além de portar colares de pérolas com uma elegância singular também deu sustentação a uma cabeça privilegiada... senhora do seu tempo... A moda "deu de relho" na música...

A comida tem um papel fundamental quando posta na mesa... a mesa... lugar de encontro de Igor, sua esposa, filhos (intermináveis), Coco e amigos... O filme revela uma máxima: NUNCA COLOQUE UM HOMEM FORA DA CABECEIRA, DIVIDINDO A MESA COM DUAS MULHERES POR ELE APAIXONADAS... A cabeceira, na época, era o "lugar do homem"... Além disso, ao seu lado, estava a mãe de seus filhos... que acumulava o papel de mulher aos olhos da sociedade... para a amante... não havia lugar na mesa... Aliás, isso mudou?! 



* Nota extra...cardápio: saudades de seus perfumes... dos trabalhos dos meus queridos alunos... um deles consistia no ato de decompor perfumes franceses (de estilistas famosos) e transformá-los em sobremesas... Chanel number 5 serviu de inspiração para muitos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário