A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































terça-feira, 8 de junho de 2010

COMIDA E ARQUITETURA! AMO TUDO ISSO...

Vou transcrever:

Chocolate com maracujá
Achei intrigante haver uma Mousseria na Casa Cor RS. De autoria das arquitetas Fernanda Dallarosa, Manuela Beheregaray e Michele Moncks, o ambiente com 70 metros quadrado, com área interna e externa, tem doce até nas cores: o marrom do musse de chocolate e o a amarelo do maracujá. As patisseries parisienses inspiram o projeto.
          Eleone Prestes. Em casa. Casa & Cia - Zero Hora, 8 de junho de 2010 - p.2

1. Não achei intrigante... a relação da comida com a arquitetura é tranquila... nada d+... Pq não uma Mousseria na Casa Cor? Qual o espanto?

2. Ter doces até nas cores? Risos... isso é o mínimo que se espera do conceito... a "arquitetura" está à serviço do cliente... qual o cliente? Mousse de chocolate e maracujá... risos... Come-se tudo, queridos!!! Até as paredes... risos...

3. Inspiração.... simm... você pode não gostar (pois cada um que goste do que bem entenda... ou .. risos... do que é capaz de gostar... risos...) mas é "obrigado" a concordar... risos... as patisseries parisienses "são" de um charme estonteante..... sem noção!!!

Em suma.... o Brasil precisa de profisisonais assim na arquitetura para o desenvolvimento de espaços gastronômicos que falem a mesma "lingua" da comida servida... "se um grita e o outro não escuta" fica um verdadeiro "samba do criolo doido"...

Parabéns ao trio de arquitetas... o projeto está de dar água na boca!!! Eu tb como o lugar, não adianta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário