A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































domingo, 13 de fevereiro de 2011

SANDUBA 1: CERVEJA COLORADO INDICO... PRIMEIRA AVENTURA...

Eu não gosto de cerveja... aquele gosto "amargo"... aquela sensação de inchaço.... o "levanta e senta"... Prefiro champagne e vinho... aquele toque especial... paradinha... risos... sem mover um músculo (em princípio!!!)... risos muitos...

Cerveja é para ser tomada em grupo... eu prefiro champagne e vinhos... sempre a dois!!!



Mas... resolvi dar umas cervejas premiadas para meu maridão... "presente de aniver"... o pacote inclui: sandubas harmonizadas com a cerveja eleita.... Dia: nos dias que o nosso TIMÃO joga... Ele amou... detalhe: ele prefere sandubas... tb não é muito adepto da cerveja... ainda bem!!! 

Bem... hoje foi o primeiro teste...

CERVEJA: COLORADO INDICO... notas de rapadura... mel... excelente para acompanhar caças... hum... mas tive que improvisar... como que tinha em mãos... e o pior: sem conhecer a cerveja... a treva!!!


Peguei Pastrami .... Queijo Camembert... que derreti... é claro!!! Aqueci baguetes com queijo parmesão... fiz dois preparados... um com maçã verde e passas envoltas em maionese... e outra com figos e tâmaras com cream cheese.... Meu cliente, o único, adora tomate cereja... não pode faltar... estava com vontade de colocar nozes.. talvez castanhas... mas ele não gosta... passei um pouco de queijo parmesão na frigideira pra dar uma crocância.... gosto disso... ainda mais se estiver combinado com o camembert derretido....


O sanduba tinha que ter "pegada"... sinceramente?! Ficou uma delícia... mas a cerveja ganhou a parada... faltou pegada... isso que "eu fui sem medo de ser feliz"... condimentei bem...

RESULTADO: O cliente quer abrir uma casa de sandubas... uhuhuhu... O TIMÃO GANHOU... e quarta teremos outra "experiência sandubística"!!! Primeiro presente aprovado!!!


Eis o resultado da "façanha sandubística"...









Nenhum comentário:

Postar um comentário