A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sábado, 27 de fevereiro de 2010

TÁ CHOVENDO HAMBÚRGUER NA "ALDEIA GLOBAL"!!!!

Minha dissertação de mestrado foi sobre comida de shopping - fast-food - "modelo" McDonald's!!! Pergunto: como poderia deixar de assistir o filme Tá Chovendo Hambúguer?! Gente... fantástico!!! Hambúrgueres caindo do céu... filés, bacon, ovos, sorvetes,balas de goma,"rosquinhas"... comida que "nasce" da água das nuvens e cai do céu... e as pessoas esperam, na terra, de "boca aberta" (risos)!
Muitos links... antropológicos, psicológicos, sociológicos, políticos... nossaaaaa... intermináveis... "pirei o cabeção"!!!
A intervenção do Poder Público é simplismente uma obra de arte, pois possibilita refletir a atuação do Estado na economia no que tange à gastronomia enquanto Turismo (os parques das sardinhas, o parque da comida...)... O poder dos meios de comunicação na "construção" desses "espaços"...
A questão da obesidade não poderia faltar, é claro!!! O Prefeito não consegue andar e, possivelmente, "afundará" nas águas do mar!!!
O amor no "mundo da gelatina"?! Incrível!
A associação existente entre as crianças e os doces, bem como a presença (ou ausência!) dos pais na orientação da "dose" adequada?! O "agrado" via comida - um prêmio - um castigo!
Essa grande "cozinha" tem chef? Tem, é claro! Flint... O "chef" (um cientista!) vivencia todas as dores dos chefs de cozinha... preocupação com temperatura (risos)... sabor e apresentação... com a aprovação dos "comensais"... Mas, Flint tb vive todo o glamour da profissão...
Contudo... ao final... pra mim, o que mais ficou foi a primeira chuva de comida, quando os hambúrgueres invadem a ilha pelo "ar"... eles realmente estão invadindo a aldeia global... Hummm... ham... ham.. hambúrgueres... um grande emblema!!! Chove chuva... chove sem parar... me dê um número um aí, Chef Flint!

PROPOSTA: O filme não está "rodando" nos cinemas. Resta-nos o DVD... Sugiro que vejam os comentários em português oferecidos entre as opções do link "legenda"... Vale!

2 comentários:

  1. tem selinho pra ti no blog, gafanha!!!!!!! depois de explico caso não saibas hehehe

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. risos... selinho pra mim é beijo "inocente"... desprovido de desejo sexual... risos... eu sou manca em informática... risos...

    ResponderExcluir