A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sexta-feira, 16 de abril de 2010

COMER & BEBER - VEJA ESPECIAL PORTO ALEGRE

Saiuuu.... finalmente saiu a Vejinhaaaaa... a comunidade gastro fica enlouquecidaaaaa... só se fala nisso o tempo todooooooo.... blá, blá, blá, blá, blá.... não vou aqui reproduzir abordagens do século passado sobre o papel da imprensa na construção de significado... "me inclua fora dessaaaaa"... risos muitos...

Estou fazendo essa postagem apenas para parabelizar os meus amigos que conquistaram algumas categorias... PARABÉNS, PESSOAL... VOCÊS MERECEMMM... e também os meus amigos que constraram na lista de preferências, mas não ganharam.... e... aqueles que continuam trabalhando pelo desenvolvimento da gastronomia  de Porto Alegre... parabénsssss!!!

Mas esse post também tem como escopo destacar a presença da antropóloga Maria Eunice Maciel,  jurada (categoria restaurantes)... a nossa GUIA da antropologia da alimentação... uma antropóloga reconhecida nacional e internacionalmente... Parabéns ao editores da publicação.... considero importantíssimo que a academia participe de iniciativas como essas... pois... nós comemos também... risos... (intelectual come, pois não?!) e o nosso ollhar sobre a comida é totalmente diferenciado (somos pesquisadores e pesquisados... risos...)... 

MARIA EUNICE MACIEL... O PRATO PRINCIPAL DA PRODUÇÃO ACADÊMICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL... sou fã dessa intelectual que tem textura de comida tagarela... suas publicações acadêmicas são deliciosassss.... deliciosas como sobremesa de mãe...

2 comentários:

  1. Incrível a vontade que deu nesse seus últimos 3 posts de pegar um avião agora direto para Porto Alegre! Pena que tenho que trabalhar, senão já estaria tomando um café no centro, seguido de um almoço no Chez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querido... venhaaaaaaaaaaaaaaa.... risos gastronômicossss....

    ResponderExcluir