A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sábado, 11 de dezembro de 2010

COMIDA E PROFESSOR


NOVE TESES SOBRE SER PROFESSOR

(...)

7 Falei em digestão e vale espichar a comparação: professor explica, traduz, mastiga fatias do patrimônio do conhecimento junto com seus alunos. Ensina a pensar pensando, ensina a escrever escrevendo, ensina a fazer ciência fazendo. Traz para a turma maravilhas que o pessoal nem sabe que existe, e muitas vezes ainda nem se quer saber, porque é jovem e não tem perspectiva larga, porque vive no presente eterno de sua idade e é vítima da ditadura da mercadoria, que só conhece o presente. O professor traz e expõe, traz e contempla, traz e comenta, traz e faz pensar. Serve aos alunos doses de iguarias excelsas, conquistadas a custo pela humanidade em sua penosa trajetória - a regra de três, a divisão da célula, a força das marés, a sublime derrota e a ridícula vitória, a vírgula, Machado de Assis. O professor: um garçom de slow food, mas um garçom que não espera o pedido e já leva a necessária comida.


Por Luis Augusto Fischer - Escritor, ensaista e professor de Literatura da UFRGS. Zero Hora, Caderno Cultura p.6 (grifos meus)

                                                               Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário