A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

EXTRA, EXTRA... IBGE E OS ÚLTIMOS DADOS... "vamos colorir" as mesas?!

A avaliação nutricional mostrou que, em 2008-2009, a disponibilidade média per capita de alimentos correspondeu a 1.611 kcal/dia, menos que em 2002-2003 (1.791 kcal). O estudo identificou algumas características negativas dos padrões de consumo alimentar em todo o país e em todas as classes de renda, como o teor excessivo de açúcar (16,36%) e a participação insuficiente de frutas (2,04%) e verduras e legumes (0,80%) na alimentação.

Aquisição de bebidas e frutas é maior na área urbana, a de cereais e carnes, na área rural. (grifos meus)




Baixo consumo de frutas, legumes e verduras... dado que se repete na dieta brasileira... vamos lá, gente... vamos rever nossa dieta... o verão é uma estação "tão convidativa"... vamos "colorir" as mesas brasileiras... mas não vale apenas acrescentar "toalhas e/ou guardanapos coloridos"...




O consumo de arroz e feijão diminuiu... Leia, conheça o consumo alimentar do seu país,  por favor... http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=1788&id_pagina=1
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário