A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































terça-feira, 4 de janeiro de 2011

AMOR POR CONTRATO - COMIDA E ESTILO DE VIDA

Choveu na praia? Isso aí... vamos para Porto Alegre... lá tb chove, mas, ao menos, tem cinema... risos... Olhando o "cardápio cinematográficos", optamos por "algo aparentemente leve"... erramos... bem indigesto!!! Risos...

Todo amor implica em contrato... Sim, pois admitamos ou não... o que seguramente varia é o teor do mesmo... do "Contrato Social" de Rosseau.... ao "Contrato Amoroso"... assim caminha a humanidade!!! 



O filme AMOR POR CONTRATO fala sobre ESTILO DE VIDA... SOCIEDADE DE CONSUMO... logo... fala de solidão... medo... vazio... etc, etc, etc... Todos aqueles temas que nós, cientistas sociais, babamos quando "pintam na mesa".... 

A COMIDA? Claro, "congelada com estilo"... a sala de jantar? Com tampo de vidro... muito vidro.... Comensais à mesa? Nem pensar... os personagens comem caminhando... sentados na bancada e, em regra, sozinhos...  uma "COZINHA AMERICANA"... interessante isso... "COZINHA AMERICANA"... além da conta... o "modelo mais bem acabado" do estilo de vida que se projeta como hegemônico...

Gostei mesmo foi quando a "eterna ex de Bruce" colocou "jujubas" no pote de sorvete... o eterno ator do "Arquivo X" avisou: não é certo... não é certo!!! Pode não ser "certo" (certo em comida é ruim, hem?!), mas deve ser gostoso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário