A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































quarta-feira, 19 de maio de 2010

CONFEITARIA COLOMBO...

Saimos do EÇA para comer a sobremesa e tomar o cafezinho na Confeitaria Colombo...




Um sonho... simplesmente um sonho... é quando entro em espaços como a Confeitaria Colombo que minha “veia de historiadora” fala mais alto... consigo “ver” políticos... intelectuais ... poetas ... consigo “ver” homens afastando a cadeira para que a dama sente... bengalas, chapéus, luvas... o que sinto é indescritível... podem rir... eu sei... eu sou exagerada (só às vezes)... mas eu realmente “vejo” e sinto tudo isso, galera... é sério... eu não estou brincando...

Vejam...






Comidaaaa... bemmm... o Amo pediu... para iniciar os trabalhos... os 3 (isso mesmo... os três) pudins que a casa oferecia...


O PUDIM DE PÃO (que ficou com a pior pontuação: 6,5... risos... problemas de textura e sabor... sentenciou...)


O PUDIM SUIÇO... que levou 7,5... depois de muitas colheradas...



O PUDIM DE LEITE... que ganhou sem deixar dúvidas... 9,0 !!!



O que eu acho sensacional é o que a comida faz com as pessoas... o Amo ficou enlouquecido diante de doces... lembrava das sobremesas da avó... dos doces da mãe... analisava-os “tecnicamente”... e ria sozinho... acho isso fantástico.... A COMIDA proporciona PRAZER... simples assim!!!



Bem... Eu observava a cena encantada... literalmente encantada... estava esperando a “degustação de pudins” acabar para tomarmos um expresso com um Pastel de Belém...


                                  O Amo gosta de “doces”? Bem capaz... risos...

Fizemos um tour pela Confeitaria Colombo... aí vai alguns registros...






"Pegando" o elevador......





CONFEITARIA COLOMBO... O TEMPLO DO PRAZER!!!


Um comentário: