A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































quinta-feira, 13 de maio de 2010

RUMO AO RIO... PELO LITORAL, É ÓBVIO...

Acordamos hoje "a mil pelo Brasil"... café da manhã... arrumar aquela "bagunça" e fechar as malas... e... RIO AQUI VAMOS NÓS...

Deixamos São Paulo repleto de boas lembranças... esperançosos com o futuro da gastronomia brasileira, graças ao concurso que assistimos ( o organizado pela ABAGA que tratarei em breve)... Optamos pela Rio-Santos... Santos-Rio... como queiram paulistas e cariocas... pra mim... uma "pobre gaúcha"... me resta percorre-la movida pela conhecida curiosidade... 

Guarujá, Sahy, Una, Toque Toques de todos os tamanhos, Santiago (não aquela terra que o Amo nasceu... dem o do Chile... risos), Maresias... Genteeeeee... eu não sei como consegui chegar em Ilhabela... que sacanagem para uma amante do mar... que sacanagemmmm... meus amigos jamais poderiam deixar eu fazer esse caminho... que riscoooooo... eu poderia ficar morando em qq uma dessas praias... fala sério... 

99.9999% dos restaurantes estavam fechados... mas a "comida falava" sem parar...




Almoçamos no Cheiro Verde - Maresias... 




Há mais de 25 anos na "praça"....


Pedimos Linguado... molho de camarão... queijo muçarela (isso mesmo... li e (re)li... muÇarela)... arroz e fritas...


aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii???????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu estava com tanta fome, mas com tanta fome que comi 2/3 dessa travessa... um absurdo...


o que não faz "a fome", não é mesmo!!!

Resolvi pedir sobremesa... santa estupidez, batman... eu sempre penso... Karen, Karen... não peça... não peça... tu não gosta muito de "doce"... a maioria dos profissionais que fazem os tais "doces" não sabem o que fazem... pq tu vais insistir.... mas não adianta... EU INSISTO EM ME DAR MALLLLL....


Eu pedi mousse de maracujá (pois a acidez me reconforta um pouco diante de tanta "doçura" do tal "leite condensado"... irk... irk... irk...) eu pergunto: que doce pode ser mais doce que o doce brasileiro? Origem aquela... pois, pois!!!

O AMO pediu uma fatia da torta de brigadeiro... olhem a nota que ele deu:


Chegamos em Ilhabela... ficamos em um hotel que é uma gracinha... não queo sair daquiiiiiiii... À noite fomos no centro da VILA... delícia... "demos uma banda"... 

Tour com "lentes gastronômicas":

NA PRAÇA: barraquinhas com "quitutes"...

Bandeirinhas e mais bandeirinhas...



NO "PIER": a grande estrela é a PIZZA... reina soberana... muitas premiações.. muito reconhecimento da crítica... pelo aquário, pouco exigente (risos), o Amo reprovou tudo... qualidade do ingrediente (nesse ponto eu tb reprovei), execução... etc, etc... até a apresentação não logrou êxito... risos...




NAS RUAS: nós encontramos PIZZAS (como tem pizza nesse lugar!!!)... CAFÉS...




Nós resolvemos comer algo bem "leve"... não encontramos o que queríamos... ("sopinha", "creminho", "consumezinho"... nada INHO... nada reconfortantezINHO...)... partimos para um espaço especializado em sanduíches... tb premiadíssimo... o nome é simplesmente algo... vejam...


BORRACHUDOOOOO... gente, ri muito!!!


Escolhemos comer o sanduíche de bagel que atendia pelo nome de MAR (em homenagem às imagens paradisíacas que nos "roubaram" a fala)... o MAR estava perfeito... irreparável... Pasta de atum, passas, alface e... e... maçã verde... o pâo? se gostamos? Mas credu, tche... o pão é assado na hora... fala sério...



Para beber... suco de manga pra mim... de amora para o AMO...




Depoisssss... não pedimos sobremesa... risos... fomos para a cafeteria... um charme... parecia uma maternidade... das três simpáticas funcionárias... duas estavam grávidas... risos




Para encerrar a noite o jogo do nosso timão... acharam que não ia dar, não é?! Devoramos o adversário... rumo ao Banquete da América... a Libertadores... De camisa vermelha.... Você me deixa doidonaaaa!!!
  

2 comentários:

  1. Tu me racha a caraaaaaaaaaaaaaaa, morri de rir com esse post, morriiiii!!!
    Que coisa é essa mel delsss???
    hahahaha
    Tá... te deixo tomar só café e reprovar a sobremesa, faz parte batman!

    ResponderExcluir
  2. Dinda,

    Que delícia essa viagem, hein?!!! Fazia tempo que nao via o blog. Tu volta quando? Que vergonha, já completei 6 meses no Brasil e ainda nao nos vimos... Várias coisas para contar. Avise quando chegar. bj

    ResponderExcluir