A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































quinta-feira, 13 de maio de 2010

SÃO PAULO III







Lamentei por não ter levado minha máquina fotográfica para o café da manhã...  tinha cada pão legalllll... mas azar.. passou...

Como tinha um importante concurso da ABAGA, ontem  nosso dia ficou bem diferente (FAREI UMA POSTAGEM ESPECIAL SOBRE O EVENTO... COBERTURA COM MAIS DE 300 FOTOS... KKK) ... as refeições não foram prioritárias... como ficamos em frente do shopping Morumbi, resolvemos fazer o dia "comida de shopping"... quemme conhece sabe... ODEIO SHOPPING CENTER... sério... odeio comprar... olhar vitrines... acho uma perda de tempo... uma futilidade... sei lá... respeito aqueles que assim não pensam... masss...  "eu tô fora"... risos...

Resumidamente esse foi o menu de hoje:

ALMOÇO:

Nosso almoço estava ótimo porque partilhamos com o Buja... irmão do AMO... logo, meu cunhado que é um amante da boa comida... então o papo rolou legal... Todos comemos no Divino Fogão - Comida Típica... recentemente inaugurado...



A COMIDA parecia querer dizer: eu vim diretamente da fazenda!!! Mas não me convenceu... tah certo eu admito: tenho resistência... comida da fazendo no templo do fast food?! Não sei não...

P
As sobremesas eu realmente prefiro não comentar... tenho muito respeito pelos profissionais da cozinha... Repito: prefiro não comentar!!!


À noite, chegamos cansados no hotel... entãoooo... rumo ao "templo do consumo"... acho essa expressão fantástica... os shoppings realmente são "templos do consumo"...
Dessa vez resolvemos ir nos restaurantes quase fashon.. risos muitos... ninguém merece... risos muitos... Fomos no tal de Viena... um "bastantão" que atira para todos os lados...

Saladas... à vontade...




Claro que não poderia faltar em espaços alimentares como esse... Advinhem? Vocês vão acertar.. tenho certeza... risos...


Eu tinha certeza que vocês acertariam... encontramos a comida japonesa até em churrascarias, não é mesmo?!
O comensal poderia optar entre duas sopas.. ou as duas, é claro!!!!



Você está achando que a "coisa" termina por aqui... claro que não... pizza... rodízio... MAIS.... massa e um grelhadooooo...


Eu fico pensando (às vezes eu penso.... risos)... a relação entre o que comemos e o que "somos" tão defendida por tantos... tem algum sentido... risos...








Logo depois fomos para o espaço gourmet fashion... isso mesmo.. fashion,,, com estacionamento VIP... incrível... cada dia que passa considero os shoppings um campo de pesquisa fantástico para entender a sociedade globalizada... percebam... aqui SHOPPING = COMIDA= LAZER... no caso em tela: VIP!!!



Queria finalizar minha noite com um "doce" do Fabrice (que eu sou fã)... massss não levamos sorte.. eles fecharam mais cedo... sniff... fui dormir menos VIP... risos antropológicos intermináveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário