A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































segunda-feira, 10 de maio de 2010

SÃO PAULO I....

Pela manhã café...

fiquei com o mamão...

Não resisto... amo cereais com iogurte....

preferi um misto quente com fatia dupla de queijo...kkkk...



No almoço fomos conferir o super premiado SAL... um espaço gastronômico diferenciado que eu recomendo... adoramos... O chef Henrique e sua brigada de cozinha composta apenas por homens (ao menos no aquário... no almoço...)...

                                                                                            O chef premiadíssimo...


O espaço do salão é super bem bolado...


Enquanto esperávamos a chegada da COMIDA... conseguimos observar o trabalho desenvolvido pela brigada... Constatei a presença de alunos da FMU... muito legal isso...



O AMO comeu e aprovou...

Farofa... arroz... iscas de filé.... saladinha...

O feijão ... o ASTRO... foi colocado nessa panelinha... um charme que agrada... mas o mais importante... o sabor ... estava maravilhoso...


Eu resolvi pedir o Linguado com creme de espinafre... farofa de castanhaaaaa ( a melhor que já comi até hoje... queria levar pra casaaaaaa....)... linguado estava em falta... em troca foi oferecido um peixe vietnamita... não me lembro o nome... mas pensei na hora qu edei a primeira mordida: ainda bem que não tinha o linguado... kkkkk

sensacionallll... advinhe qual a fruta que estava nesse prato... PITAIAAAAAAAAAAA.... PITAIAAAAAAAA.... amoooo PITAIAAAA.....

De sobremesa...

Eu quis experimentar a torta de maçã verde com creme inglês e cardamomo... amo tudo isso... me dei muito bem.. inclusive com diferenças de temperatura...


muito gostosinho...



o Amo pediu sorvete de paçoca... brigadeiro... gente... eu ganehi uma provinha... divinoooooooo... recomendo.... o AMO APROVOU TB... é dificil ele aprovar sobremesa... kkkk... ele é super exigente...

E o tempo passa... e chega a hora do jantar...

Decidimos ir no DALVA E DITO... por incrivel que pareça aind não tínhamos aparecido por lá...

                               

O Salão é simplesmente maravilhoso... de um bom gosto irreparável... veja...

olhe a cozinha... credu...

lindooooo....


Para iniciar "os trabalhos"...



a latinha encantadora...

pães...


O serviço de salão é simplesmente perfeito... lembra o  D.O.M... O Alex não negligencia do serviço!!!!




Esse era o meu prato com PIRARUCU... que textura... que textura...




O AMO quis um prato do cotidiano dele... que ele gosta... assimmm...



a sobremesa tb seguiu a mesma lógica...

porção: vencendo trauma de infância...


amo essa caraaaaaa de criançaaaaa....

Pedi três sorbets... não me arrependi...
papaia... caju... umbu...

Era isso por hoje, galera... até amanhã... pq estou muito cansada... ainda temos que decidir onde iremos amanhã... bjssss...





6 comentários:

  1. ahhhhhhhhh pirarucu!!!
    peixe incrível!
    to acompanhando e babando aqui. nada como um trabalho de campo!

    adorei o Salão do SAL!!
    curte tua viagem!! vou acompanhando por aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. what's pitaia?????? acha q todo mundo sabe oq é isso????? hahahahah,é fruta, carne, rabanada ou tipo de arroz (hahahahahahah)

    aprendeu a colocar foto...que inteligente essa gafanha!!! orgulho desse mar hihihi

    tirando a Pitaia, adorei o sorvete do amo tb, especialmente a foto da carinha dele hehehehe

    beijos com sabor de amizade (me puxei nessa, né?)
    ótima continuação de viagem..se cuidem
    beijooooooos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da observaçao que a brigada do Sal só tinha homens hahah.
    Aquela tortinha ali a gente faz quando voltar ¬¬ só dei graças a deus que nao era mais uma taça (tenho a teoria de que quem nao sabe fazer sobremesa monta uma taça).
    Pelo jeito o amo também nao vai precisar comer pudim pro resto da vida dele né?
    Bom... a finalizaçao, e que eu até ri um pouco, foi a chave de ouro de tu estando cansada, do tipo, "sem comentarios"?
    Ti conheço, e tu é escandalosa até quando está cansada....Dessa vez nao foi? uéééé!

    ResponderExcluir
  4. RISOS... Tah certiooo, Mauri querido... eu tb AMEI O SAL... Flavinha... pitaia é uma fruta maravilhosa... (de sabor "lembra" o kiw... lembraaa... não é igual... a cor é "avermelhada"... eu acho super saborosaaaa)... Vavis... eu estou louca que tu voltes para o Brasil... preciso gostar de sobremesassss... simm... risos... tu realmente me conhece... risos... vocês são sensacionais... espero que gostem da postagem de hoje...

    ResponderExcluir
  5. Poisééé Karennn, tá mais que na hora de gostar de sobremesa mesmo, ao invés de finalizar tuas refeiçoes com um café. Mas devo dizer, muitas vezes o café acaba sendo menos decepcionane!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza para as duas ponderações:

    1º Tenho que aprender a gostar de sobremesas...

    2ºMuitas vezes é melhor acabar a viagem com um cafezinho... risos... bem isso... MENOS DECEPCIONANTE...

    ResponderExcluir