A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sábado, 8 de maio de 2010

JANTAR DE ANIVER?! NINJAAAAAA!!!!

Simmm... precisei comemorar 46 anos para ser desvirginada no quesito COMIDA JAPONESA... risos... vcs não tem noção do que foi a minha noiteeeeee.... noite ninjaaaaaaaa....

Tah... eu confesso: essa foto foi "batida" quando chef tinha ido embora...
Uma pequena "folia" com o pessoal maravilhoso do Edomae... É assim.. risos.. o Chef vai embora e os ratos tomam conta...kkkkk... nome da personagem... a "ninja elétrica"... risada geral no templo da comida oriental...


Prazer... Prazer... Prazer... eu não sou uma frequentadora de restaurantes japoneses... não sou mesmo... vou.. mas pouco... tanto que ainda utilizo hashi adaptados para deficientes motores... não consigo abocanhar as delícias de uma vez só... fico com pena de agredir aquelas delicadezassssss, ora bolas!!!! Nâo tenho a mínima idéia da "harmonização" entre comida e bebida do oriente... sempre achei tudo pouco civilizado (muito cruuuu...)... contrastando com tanta delicadeza?! Isso pira tanto minha cabeça... selvageria com delicadeza... isso é difícil de achar... como transitar por esses meandros sutis...

Mas eu tinha uma esperança... que o melhor chef de cozinha desse país um dia vestisse seu jaquelo ninja e me apresentasse a cozinha japa... selvagem e delicada... e isso aconteceu... ninjaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...



Essa foi a principal mudança que sofri nesses 4.6 em termos alimentares... oláaaaaa, galera... nasci pra comida japonesa e já declaro que morri, não é mesmo?! Pois como poderei voltar a comer "aquelas outras" comidas japonesas... kkkk... aquelas que sempre EMPURREIIII...


ATENÇÃO... ARRUMEM-SE NA POLTRONA... A JORNADA JAPA VAI COMEÇAR....





Logo em seguida... entra a super Flavinha em ação... nossa... quanta informação... sempre adoro me sentir ignorante... isso me estimula o APETITEEEEE... amo me ver diante do desconhecido... algo a ser desbravadooooo... e depois d edesbravado... curtidooo... preciso ler muito sobre isso... e beber, é claro... kkkk.... Explique pra eles, Flavinha!!!




O Amo que sempre curtiu comida japonesa... já começou ir à loucura... logo nas primeiras experiênciasss...


uhuhuhuh...


Nós não poderíamos ficar na mesaaaaa... longe do Chef... tá loucoo...  nem pensarrrrrrrrr..... balcão... lá vamos nós!!!!



Agora... bem... agora?! Sem palavras... eu nunca tinha conhecido a comida japonesa até então... uma riqueza de sabor... que arroz... que ingredientes... que construções....



Os leques foram feitos pelo Serginho Escorpião... um homem que tem mais de mil anos de experiência de cozinha japonesa e que é uma lição de vida... Olhem que pessoa... diretamente do Paraná....

Esse ninja dá medo?! Que nada... pura sensibilidade...
Esse prato não era pra mim...

 Bemmmm... Bemmmmm... Bemmmm... voltando pro meu Chef...pro meu banquete oriental... pois o Serginho não fez nadaaaaa pra aniversariante... risos... se não fosse o ninja João Leme eu sairia com fome do Edomae... kkkkk....


Esse toque de acidez foi tudooo... o arroz disse: olhem-me... eu sou pefeito!!! E o salmão: deixa de ser vaidoso... eu sou o cara!!!



Passarela de sabores.... a qualidade dos ingredientes é um absurdo... que OVASSSSSS... a textura das combinações?! Fala sério.....



Eu sempre fui fã do Tare que o João trouxe para sua Cozinha Contemporânea... mas... eu nunca tinha saboreado a obra prima em seu "habitat natural"... nem vou comentar o que ficou issoooo... me recuso.... e ter que comer  "em duas bocadas"?! Nem pensar... isso seria até pecado!!! risos...quero pedacinho por pedacinho... que se dane a cultura com seus ritos e técnicas...




Comecei bebendo Sake(RINHAAAA)... amo esses INHAS... risos... decidida a passar para o sake depois...Clarooo.. pedi a que tinha todas as frutas... risos... a minha cara em dia de festa...
Massssss.. assim que cheguei no balcão decidi deixar de beber... não queria que nada atrapalhasse meu paladar... bem que fizzzzz... uhuhuhuh...




Chegaram os quentes...





O melhor que comi em toda minha vidaaaaa... ponto da massaaaa... textura dos vegetaisss (perfeitaaa!!)... sabor da carne... um paraísoooooo (sempre simples de fazer!!!).... o Chef iniciou sua vida na cozinha em um restaurante japonês, aos 14 anos... fazendo justamente yakisoba!!! A noite foi encerrada com o marco de início da carreira...

Ahhhh.. você deve estar pensando... e nada de SOBRE a MESA?! Por favor, não é...

                                                    

O Chef João Leme... me deu um dos maiores presentes que já recebi de aniversário... fui inciada nessa cozinha de muitos mil anos... João és um grande  guerreiro oriental... a alma da tua cozinha vem de lá...



                                                            
                                                                  Obrigadaaaaaaaaaaa...


                                                                         EDOMAE
                                                  Av. Atlântica Esquina c/ Rua 4100, n., 30
                                                       Balneário Camboriú - SC, 88330-175

                                                                   (0xx)47 3366-5354

Nenhum comentário:

Postar um comentário