A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































terça-feira, 12 de outubro de 2010

COMER... ROMA=SEXO... COMER...

Não suporto rótulos... realmente tenho muita resistência... por exemplo: "filmes de mulherzinha"... Outra coisa que me deixa um tanto irritada é comparar o incomparável... por exemplo... "o livro é melhor que o filme"... Estou falando... por exemplo dos comentários dominantes sobre o filme "Comer, Rezar, Amar"....



Por favor... vamos ser feliz... ou tentar... ao menos...  livro é livro... filme é filme... são linguagens totalmente diferentes e não vou entrar no mérito.... por quê?... Ora... ora... estou louquinha pra postar sobre o filme... e sinceramente.... nem tô que a crítica metida à intelectual tenha enquadrado a produção na categoria "filme de mulherzinha"...

Cheguei de Roma agora.... estou fresquinha... com toda aquela cidade... aquele país toamando conta do meu ser... isso tudo sem exagero...

O que são as cenas do filme para quem é louca pela cultura italiana... pela COMIDA ITALIANA???? EU RESPONDO: TUDO....

Fui à loucura com os restaurantes do cotidiano.... com as ruas... com as fontes... com os italianos e... principalmente com os pratos que a Julia Roberts e companhia devoravam sem piedadade dos pobres "loucos por cinema"...

Surtei.... ROMA É SEXO... perfeito... e vamos comer!!!


A Fernanda Montenegro durante os período das gravações  da novela Passione na Toscana, declarou:

"Eles (os italianos) sabem como conquistar o outro. Os homens são bem vestidos, bonitos, tratados, em alguns caso até mais que as mulheres. O homem italiano é um galo. E as mulheres parecem sempre disponíveis, a serviço daquele galo sedutor, barulhento, peito empinado. Eles têm um comando macho. Não estou fazendo paródia. É da essência deles." ZH Viagem - 31-08-2010 p.04


Posso não concordar na íntegra com a consagrada atriz, mas na essência com certeza... Roma que te quero Roma....


foto de viagem
                                                                      foto de viagem

foto de viagem

foto de viagem
foto de viagem

foto de viagem
 
foto de viagem




                            VAMOS ATRAVESSAR?! VAMOS ATRAVESSAR...

3 comentários:

  1. Attraverssiamo!!!!

    Karen, comcordo contigo: livro é livro...nossa imaginação...filme é filme... imaginação do diretor (haha)...e pronto!!!
    E eu adorei Comer Rezar e Amar (livro e filme)!
    Adorei saber tua opinião sobre Roma e ver as fotinhos das comidas...perfeitas (dá água na boca)!!!!

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. é simples assim, não é mesmo.. Joice?! ATTRAVERSSIAMO!!! Simples assim... Bjsss.... querida...

    ResponderExcluir
  3. Eu Como, Rezo e Amoooooo!!!!!
    Atravessando a vida...
    Bjs
    Aninha

    ResponderExcluir