A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A "ZONA VIP DO PARAÍSO" - mas credo...

Assim que abro o jornal Zero Hora - ZH Gastronomia - para "matar a saudade"... leio a coluna do Anonyms Gourmet - personagem do advogado Pinheiro Machado... e lá está (p.2):

"Quando tem saudade de Lisboa, especialmente do magnífico outono português, Anonymus Gourmet imagina a referência do grande escritor talvez pudesse ser ampliada. Tudo bem que o amor, a ambição e a riqueza se tornariam ainda mais insignificantes na beleza absurda de um outono que dá toque de eternidade à cidade, mas em vez do bife, por que não uma garoupa bem grelhada?"

Lisboa tu és inesquecível...tua comida envolta em azeite... teus doces doces... muito doces... tuas ruas únicas... teus restuarantes com "cara de casa"...



                                         Restauradores... Restaurantes para todos os "gostos"...


                       Caminhando acompanhada por um bolinho de bacalhau... simples assim... kkkk...

O pacto foi selado com os universitários portugueses (uns amoressss): eles não deixarão o FADO MORRER... bem como, nós ns responsabilizamos por ETERNIZAR A BOSSA NOVA... o garoto de óculos morou um tempo com uma brasileira... se apaixonou pela bossa nova... risos... que povo hospitaleiro!!! Até que eles cantaram direitinho.... risos...




                                                        Delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....


Presente em todos os cardápios...



 Os doces? Os doces eu vou fazer uma postagem única... pois é algo de "outro planeta"... eis uma "amostra grátis"...






Entrada "de polvo"... uma constante na zona dos RESTAURADORES...



Lisboa... o Fado... o BACALHAU... isso merece um post... um post solo... risos... mas concordo com Anonymus e amplio... Lisboa é toda deliciosaaaa... EM QQ ESTAÇÃO DO ANO...

Um comentário:

  1. adoreiiii! realmente, os estudantes universitarios nao deixam o fado morrer!
    e os doces..aiai, só de lembrar já morro de saudades!! tu estás pela terrinha taurina? aproveita por mim que já estou cheia de saudades de lá!
    beijossss
    Priscila

    ResponderExcluir