A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































domingo, 14 de novembro de 2010

AS CENTENÁRIAS... e o "comer a comida alheia"...


Marieta Severo abre o jogo e revela... "SEGREDOS DE CAMARIM"...

"Gosto de compartilhar tudo com Andréa (Beltrão), como comer a comida alheia, já que nem ela cozinha, nem eu." (ZH - DONNA - pág.13 14/11/2010)




Elas não cozinham.. encontram-se, em regra, nos "restaurantes da vida"... e interpretam como poucas atrizes... recomendo a peça... as duas interpretam as "carpideiras"... personagens consagradas do nordeste brasileiro...

A comida aparece na PRIMEIRA CENA.... troca-se comida por reza, por leitura de carta, por "cantoria"... o importante é encher o BUCHO... que tb se come... BUCHADA!!! Come-se atum em lata que o defunto trouxe do SUL, caneco d'água, só cuscuz, cuscuz de coco... jaca... de tanta mulher homem não entra na cozinha... cachaça... muita cachaça... FOME... FOME E MORTE... o leite que faltou ao filho...  a seca... seca o nordeste... o importante é encher o bucho... pede-se perdão por comer e beber... medo da "morte"... dor da perda... nossa... muitos códigos... muitas relações...





O cenário é impactante... impactante!!! Elas? sensacionais... eu nunca tinha assistido "ELAS" no palco... vcs não fazem a mínima idéia...  ops... melhor: todo mundo faz, mas são melhores ainda... podem apostar... fazer rir da dor, da fome, da miséria humana não é uma tarefa fácil... um cardápio com a comida do Brasil da farinha e da cachaça... "comensais" em fuga... que comem a comida alheia... que não querem ser "devorados" pela morte - banquete da finitude humana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário