A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TROPA DE ELITE 2 E O VERBO "ENGOLIR"


Para mim o que está na "mesa" no comentado filme brasileiro é a "capacidade de "ENGOLIR"...  A miséria humana... o sistema e suas curvas obscuras!!!

A "ficção da realidade brasileira"... eu conheço desde o tempo que fazia trabalhos comunitários nas "zonas esquecidas" de Porto Alegre... ou pesquisava o Presidío Central para fins acadêmicos (uma colega minha desistiu do trabalho "pois não aguentou" ... isso que foi na década de 80!!! Imagine se  fosse agora... cientista social de bar é um "luxo", neh?!)

Eu nunca "engoli" a realidade "posta na mesa"... nunca me conformei com ela... considero fundamental levarmos a sério aquela mesa que, no filme, tinha o nome do "banquete" estampado na nossa cara ÉTICA... não acredito em "metade da ética"... Pergunto:  engole-se a outra metade como?

Quando os programas sobre saúde ensinam "receitas mágicas" para uma "vida saudável", em regra, está presente a idéia: "não engula sapos"... talvez por isso minha saúde seja tão boa... não compactuar com a "MORTE" talvez seja a verdadeira "receita de VIDA"....

Proponho o fim do verbo "ENGOLIR"... e a pergunta foi muito bem colocada por muitos... "Qual é o seu lado na Guerra?"... Eu perguntaria: no lado de quem você fica na "mesa"?! Bem... minha escolha sempre foi muito clara, pois desconheço o verbo ENGOLIR nos termos propostos... tenho uma vida bem saudável...  "como bem" e durmo que é uma beleza!!!

Meus companheiros da "cena da vida e de mesa" são esses:


sou da "paz" e da "negociação"...


tenho "uma ingenuidade quase absoluta"...


mas se precisar "bater a maionese"...  eu BATO... e forte!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário