A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SISSI E A TERRA DO NUNCA?! UTENSÍLIOS DO PALÁCIO EM VIENA...

Hoje os casal de psicanalistas Mário e Diana Corso lançam mais um livro: A PSICANÁLISE NA TERRA DO NUNCA... Link ali... link aqui... acabei "viajando" para Viena onde estivemos recentemente.... fui na locadora e "peguei" os três filmes da Sissi a Imperatriz... risos... isso mesmo... eu assisti mais de uma vez em épocas passadas... mais risos...  representações!!! Revi os três... rsrsrs... efeito casal "Corso"... risos...



A relação entre o "real" e a construção "cinematográfica" pouca relevância tem no momento, porquanto óbvia... Em Viena, não pude deixar de ir ao palácio... adivinhem qual a ênfase dada?! Aos utensílios de cozinha... das mesas dos consagrados banquetes...  


                                          Formas da "cozinha real"!




À mesa...






Pena que o casal Corso não incluiu o filme "Sissi" e suas "formas reais"... A representação de "casamento real"... príncipes... princesas... mas valeu a visita ao PALÁCIO EM VIENA... perceber os vestígios da dominação austríaca na Bélgica... éeeee.... a história deixa suas marcas em mesas postas!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário