Não deixaríamos de ir por nada... risos.. amamos mil folhas... risos...
Muita Vodka... a bebida acompanhou os personagens em seus encontros e reencontros... vodka com doces da confeitaria próxima da casa do filho... a confeitaria é muito boa.... diz o pai... doce que percorreu a noite... foi consumida na rua... após uma passagem pela delegacia... "pacotinho de doce"... quem não gosta para adoçar "caminhadas amargas"
"Lata de tomates pelados"... o filho resume a separação relatando o epsódio do supermercado onde ele e a mulher sustentaram uma séria discussão por uma "lata de tomates pelados".... ééééééééé....
A comida esteve presente na peça... pontuando os discursos.... a vodka... o doce da confeitaria... o JANTAR... a sopa... a lata de tomates pelados... realmente... MIL FOLHAS resume bem o espetáculo que cmpriu seu objetivo, pois saí com muitas interrogações... (só para variar... )
"A tradição judaica valoriza, mais do que as respostas, a arte de saber perguntar. Assim, uma boa educação judaica produz uma mente que é capaz de arrazoar, de refletir e analisar - o que os modernos teóricos chamariam de "habilidade de pensamento crítico". Um dos mais importantes teólogos do século XX, o Rabino Abraham Joshua Heschel, certa vez disse que o papel central de um educador é ser o parteiro para o nascimento de uma pergunta." (Extraído do programa do espetáculo - Rabino Adrián Gottfried)
Cumpriram a missão: trata-se de um espetáculo "educativo"... Latas de tomates e "pacotinhos de doces" para todos nós...
Nenhum comentário:
Postar um comentário