A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sexta-feira, 29 de abril de 2011

DOCUMENTÁRIO BEBÊS... SHOW!!!

Não deixem de assistir...


Imperdível... MUITOS LINKS... MUITOS... quem não entender o conceito de cultura esqueça... NUNCA APRENDERÁ...

Tudo é uma grande construção... AMAMENTAR é uma construção... como?! quando?! até que idade?!

E a noção de higiene?! Outra construção... muito bem ilustrada...



As diferenças entre os continentes GRITA... o instinto animal é constante... e o convívio com os animas domésticos... fala sério... uma obra de arte!!!


E a tecnologia das "Américas" contrastando com "primitivismo" africano (um tanto quanto estereotipado)....




A menina americana tem uma banana que não precisa ser dividida... na África... uma panela é "devorada" por todos... "quem pode mais... chora menos"...

NÃO DEIXE DE ASSISTIR... INDO... NÃO DEIXE DE PERCEBER A REAÇÃO DA "PLATÉIA"... o "etnocentrismo" é fantástico... principalmente diante das cenas gravadas na África... seguramente não era uma platéia composta por cientistas sociais... Mas fica a dica: um pouco de "relativismo cultural" não faz mal a ninguém... por gentileza!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário