A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































domingo, 21 de março de 2010

COMIDA E TEATRO: O AVARENTO... NÃO PERCA!

Inaugurada a minha temporada de teatro!!! Cheguei correndo da praia direto para o sensacional Teatro São Pedro... Beijos na Dona Eva... a cortina do palco já estava aberta!!!


 


O AVARENTO de Molière... comida o tempo inteirooooooooooooo.... A avareza é reatrata através do trato reservado à comida.... um luxo para uma antropóloga da alimentação!!!
O cupido é acusado de traidor...o que ele comia? uma MAÇÃ.... Embora ninguém possa afirmar qual a fruta (aquelaaaaaaaa.... do princípio de tudo.. risos)... quando se faz referência ao "pecado"/traição e "coisas do gênero"... lá está ela reinando soberana... A MAÇÃ!!!

Bem... as noivas devem ir à feira (preparativos para o jantar de casamento... dois casamentos e um jantar... economia... risos)...

O copeiro deveria misturar água ao vinho.... e servi-lo após a segunda solicitação!!!


Comida boa é/e barata!!! Não se deve viver para comer.... e sim comer para viver!!! Nossa... o Ministro do Avarento torturou o cozinheiro... O jantar era para 12 comensais... mas o cozinheiro deveria cozinhar para 8.... sensacionallllllllllll....

A noiva do Avarento era perfeita, pois não tinha exigências quanto à comida... econômica.. qq comida agradava a "vítima"... (não se fazem mais mulheres como antigamente.....risos muitos)... Assim, pq não fazer um escondidinho sem carne seca e muita batata?!?!?! Atenção: muita batata!!! risos muitos....

Ao ladrão do "cofre do Avarento" deve ser dado o tratamento do leitãoooo... uhuuhuh... Lei de Talião!!!

O que seria de Molière sem a comida?! Risos de um final de domingo que iniciou com um delicioso café e terminou com uma peça-comida... antes, porém... um banho de mar saboroso... Ops... claro... claro... para almoço? Adivinharam... CHURRASCO!!!

O AVARENTO -  Direção de Gilberto Fonseca...

MAIS? Então "te manda" pro  blog... http://www.oavarento.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário