A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER... PANELAS DO ESPAÇO PÚBLICO


Antes de mais nada, preciso dizer que nunca me identifiquei com as questões de gênero... nunca fui muito a favor dessa história de queimar sutian em praça pública (talvez pq não useee... risos), mas hoje resolvi homenagear algumas mulheres que se destacam no universo gastronômico brasileiro... elas são simplesmente FANTÁSTICASSSSSSSSSS... INCONFUNDÍVEIS... DIVAS DAS "PANELAS PÚBLICAS"... São elas:

Ana Trajano
Andrea Schein
Helena Rizzo
Mara Salles
NeKa Menna Barreto
Roberta Sudbrack

"Guriasssss", as panelas de vcs são maravilhosas... O "chuchu" da Roberta, o PF da Helena, o Brasil da Trajano e de Mara Salles (com seu Tratado de Tordesilhas), os doces da Andrea (que macarons!!!), as ervas e especiarias da Neka(inha)... meu Deus.. risos... se vocês tivessem vivido na Idade Média, com certeza teriam ido pra fogueira... "encantadoras" de aromas, paladares... miragem para os olhosss... bruxasssss... Rainhas de seus caldeirões...

Opssssss... estava me esquecendo da Tia Anastácia (primeira grande cozinheira de projeção nacional)... que espertinha a Dona Benta.. ficou com a famaaaaa... mas foi a Tia Anastácia que encantou o minotauro com seus bolinhos!!! hehehe...


Não poderia deixar de homenagear todas as mulheres chefs e cozinheiras que sairam de suas casas... da cozinha "mãe" para o mundo... todas as alunas dos cursos de gastronomia... mulheres que levam suas panelas para "rua"... Parabéns, vocês são verdadeiras guerreiras... nunca esquecerei a experiência que tive num restaurante francês com oito homens e apenas euzinha... aliiii... no meioooooo...!!! Céusssss.... Confesso: ameiiii conquistar meu espaço!!!

PROPOSTA: Vamos bater panela em praça pública... lutar pelo reconhecimento do trabalho feminino nas cozinhas do país e do mundo!!!

2 comentários: