A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sexta-feira, 26 de março de 2010

GUERRA AO TERROR: cereais?! Não, "caminhão de doces"!

Por mais incrível que possa parecer eu ainda não tinha assistido o filme que levou o Oscar... Guerra ao Terror! Estava curiosa para analisar a direção de Kathryn Bigelow (cansativo esse papinho mediático de ex mulher de diretor, etc, etc.. que porre!!!)... as lentes feminina da guerra estavam lá!!! Os gatos nas ruas (inclusive mancando), os cílios humanos vistos pelo lado "invertido" da lente (rodeado por moscas), o açougue (ou "peças" inteiras de carne pelas ruas de Bagda.. corpos mortos!), tomar banho com roupa... muita bebida no quarto... a guerra a partir do olhar feminino...

Massss... sempre assisto um filme procurando comida... estava louca pra ver a "comida do oscarrrrr".. risos... e estava lá... falando... ESTAVA LÁ GRITANDO, INCLUSIVE...

CENA 1: o especialista em bombas ( o primeiro óbito do filme!)... a caminho da morte.... pensa?? Advinhe? No emblema da comida americana.... acertou: HAMBÚRGUER!!!  A primeira bomba explodida foi acionada de um açougue!!! No corredor da morte, o condenado fala através da comida.... (aliás, nessa semana... um detento foi "salvo" do corredor enquanto jantava... incrível.. que sobremesa, não?!)

CENA 2: o protagonista do filme volta para casa... EUA... está no supermercado com sua esposa e filho... com seu carrinho de compras.... trazendo refrigerantes... passa pelo corredor e repete: PIZZA, PIZZA, PIZZA.... (tom de tédio...) a mulher ordena: busque cereiais... CEREAIS??? Onde??? Ondeeee??? (amei essa cena!!!) Ele encontra o corredor de CEREAIS... simmmm... um corredor repletoooooo de CEREAIS... (desespera-se... perdido, mas calado....)

CENA 3: na cozinha, auxiliando a mulher na preparação do jantar (deduzo, não tem como ter certeza)... ele fala sobre uma explosão que matou mais de 50 pessoas... a bomba foi colocada em um "CAMINHÃO DE DOCES"... na cozinha... a casa... a mulher... o filho... representações...

Tudo é relativo... mais 365 dias... "A GUERRA É UMA DROGA"... e "caminhões de doces" são mais tentadores que cereais!!! Continuo dizendo... a comida nunca está a passeio nos filmes, em regra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário