A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































quarta-feira, 31 de março de 2010

PÁSCOA - MODA E CHOCOLATE... "PANELAS" E "MÁQUINAS DE COSTURA"

O Senac, através de suas regionais, está prestando um serviço incomparável para a construção da gastronomia no Brasil. Edita livros, promove cursos, concursos e muito mais...

Todos sabem que "nutro" especial admiração pelo SENACRS... sou "filha da casa"... não sabia "descascar" (risos) uma cebola... não sabia difrenciar um fogão de uma geladeira quando ingressei no curso de cozinheira... acabei trabalhando em cozinha de restaurante francês!!!

Bem... confessada minha paixão... vamos aos fatos...

Gramado, a terra do chocolate - Chocofest,  foi palco de um desfile de moda com roupas "de chocolate" (amanhã parece que será o último dia!)... foi fantástico.... hummm .. delícia no sentido literalll... a coleção foi assinada por Márcio Weiss.... mas isso aconteceu do nada? Claro que não... tem mão de chef na confecção... Andrea Ernst Schein (com formação em Arte - UFRGS)... a "panela" se junta com a "máquina de costura".... sensacional....

Eu digo pessoal... não há espaço para amodorismos na construção da gastronomia... um profissional da cozinha precisa se reconhecer como artista... conhecimento técnico, científico... mas o ato de "cozinhar" deve ser concebido como uma ato artístico, TAMBÉM!!!

Parabéns para toda a equipe do SENACRS e à Chef Andrea Ernst Schein... e dizem por aí que a idéia deverá ganhar o país... risos... quem pode... pode... Feliz Páscoa- ARTE, galera!!! Desejo muita inspiração para todos os profissionais da "cozinha"!!!

Vou deixar o video pra vocês entrarem no climaaaaa... uhuhuh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário