A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sexta-feira, 26 de março de 2010

FRANÇOIS SOULAGES... E A FOTOGRAFIA!!!

Desde  o meu primeiro mestrado  (o de 1986... aquele que só conclui os créditos... risos... ) apostei minhas fichas no "método fotográfico"... portanto, nem pensar perder a palestra de François Soulages... filósofo francês que escreveu a obra   "Estética da Fotografia" - Traduzida e Editada pelo SENAC...

Bem... foi tudo de bommmm.... por isso sempre solicitei trabalhos que contivessem imagens...  representações da realidade... a FOTOGRAFIA... ahammm a fotografia... desencadeia todo o universo das emoções (boas ou nem tão boas assimmmm)... possibilita a inserção teórica (histórica, psicanalítica,  antropológica, arquitetônica...)... fala de IDENTIDADE...

Fiquem atentos cozinheiros e cozinheiras... chefs... espaço existe para a fotografia publicitária (os frutos são colhidos aqui e agora), mas também para a FOTOGAFIA ORIGINÁRIA (... aquela que depende do tempo para seu reconhecimento... como foi o trabalho de Picasso, Michelângelo, por exemplo...)

Imagem... vivemos na sociedade que vem reconhecendo fotografia como arte, sobremaneira a partir da década de 90... é recente... por isso, fiques atentoooosssss!!!

Fotografar a panela? hummm... sei lá... a panela é sua... mas a dica foi dada!!!


Só para registrar: Ferran esteve lá... Alemanha... Documenta Kassel... Cozinha é arte, TAMBÉM!!!



                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário