A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































quinta-feira, 4 de março de 2010

COMIDA E TURISMO... EU INSISTO!!!

Leia o que eu li pela manhã:

"O secretário de Turismo da Espanha confirmou o chef Ferran Adrià como garoto-propaganda de uma nova campanha para atrair turistas àquele país. Considerado o melhor cozinheiro do mundo, ele será a "imagem internacional da Espanha" na Ásia,América e Europa. Como embaixador, Adrià já tem algumas viagens marcadas: São Paulo está entre os destinos escolhidos" (Mariana Kalil - Zero Hora, Segundo Caderno, Contracapa - 04/03/2010)

Por favor, o link entre comida e saúde parece já estar claro para todos nós... Por favor, vamos tratar a comida como "atrativo" turístico?!O MEC já fez isso, quando definiu o que cabe ao Tecnólogo em Gastronomia fazer!!! A comida está muito "nutritiva" e pouco "lucrativa"... Por favor... estou ficando sem apetite.. e diante de tanto discurso sobre comida/saúde/remédio... estou adoecendo...

Da cozinha da Catalunha... terra marcada pelo "encontro do pastor com a sereia"(já li isso em algum livro da coleção Konemann... não vou procurar agora nem o livro e nem a página... risos... mas está lá!!!)... um CHEF DE COZINHA como emblema de um país... que venha o TOURO (aliás, signo zodiacal de Adrià e meu... risos...)

2 comentários:

  1. JAMAIS VOU ESQUECER ESTE ENCONTRO DO PASTOR COM A SEREIA, QUE PRATO SABOROSO QUE FICOU, POSSO SENTIR NA MEMÓRIA AINDA HOJE.
    PARABÉNS PELO BLOG ESTÁ FANTÁSTICO.
    POR ENQUANTO ESTOU SENDO REPRESENTADA PELA CABEÇA DE UM SALMÃO, JÁ QUE COMIDA FALA, É A FADIGA DE UM ANO DE TRABALHO, MAS APÓS FÉRIAS TE GARANTO QUE OUTRO PRATO MAIS COLORIDO VAI MUITO BEM ME REPRESENTAR. BJOOOSSSSSSSSSSSS SUCESSO. Marcia-Zu

    ResponderExcluir
  2. Querida afilhada das panelas... vcs são minha fonte de inspiração... vcs são meus chefs!!! Beijos sempre no coração e na alma...

    ResponderExcluir