A comida fala o tempo todo sobre tudo. A comida diz sobre saúde física e mental, estilo de vida, PIB, cultura, arte, amor, sexo.

Aqui você é convidado especial para pensar a comida em suas diferentes dimensões. Nossos alimentos são livros, filmes, peças teatrais, a comida de restaurantes, bares e cafeterias.

Venha participar deste Banquete! Há um lugar esperando por você nesta mesa! Escute, pois a comida fala! Venha conversar!







































sábado, 27 de março de 2010

COMIDA TEM NOME: "urubu não é meu louro" ou mataram a "Garota de Ipanema?!

Não aceito, em nenhuma hipótese, chamar urubu de meu "louro" (Ivan Lins... risos) ... tenham piedade do comedor...

Fui fazer uma caminhada com minha mãe na Zona Sul... no lindo calçadão da "praia de Ipanema"... (amo e não troco por nada....).... por favor, não imaginem aquela consagrada musiquinha tocando no cenário (risos)... "olha que coisa mais linda...." (risos muitosssssssssssssss)... não era o caso... (mas eu amoooo...)

Decidimos almoçar em um restaurante da consagrada "orla"... dia bonito, embora instável... árvores servindo de cobertura para as mesas... perfeito!!! Zona Sul é e sempre será Zona Sul...

Bem, pedi uma massa ao pesto... PESTOOOOOOO... entendido... vou repetir pra ficar bem claro: PESTOOOOO.... querem saber o que apareceu na minha frente... "algo verde" que não consegui definir (juro) coberto por orégano... repetindo... orégano... um "potinho" de queijo ralado... (da década passada, talvez)....

O restaurante não era requintado, mas tb não era o "oh"... tipo médio.... lugar turístico.... delícia, não é mesmo?! Vou repetir: espaço turístico de Porto Alegre... TCHÊ.... TCHÊEEEEE....

Tudo bem... trocar "pinolis" (risos) por castanha.... sei lá... mas tudo tem limiteeeeeeeeeeeeee... limiteeeeeeeeeeeee... urubu não é louro, ok?! Nomeclatura... não posso ficar imaginando... ficar curtindo o aroma, o sabor .... (na imaginação - memória gustativa - o pesto da minha irmã - o melhor do planeta) = louro... e me deparar com um prato não identificável = urubu...

COMIDA TEM NOME... pode atender por apelido.... até ai, tudo bem... mas, COMIDA TEM NOME... o que salvou o almoço?! Ipanema... sempre Ipanema... Ave, minha avó Eva... a eterna garota de Ipanema... uma mulher ao molho de um autêntico ao pesto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário